quinta-feira, 25 de maio de 2023

Campanha Maio Amarelo é realizada em Itajá




A secretaria municipal de Saúde realizou hoje (25), a campanha Maio Amarelo, em prol de um trânsito mais seguro. A ação aconteceu na praça de eventos Manoel Argemiro Lopes, no bairro Iguaraçu, com a presença das equipes de Estratégia de Saúde da Família que compõem a Atenção Básica e o apoio do DEMULTRAN.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os perigos e o alto índice de mortos e feridos no trânsito, bem como orientar sobre ações de segurança e prevenção.

Na ocasião, além de conscientizar os motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de cada um fazer a sua parte para termos um trânsito mais seguro e humano, foi ofertado os serviços de orientação ao trânsito passivo, panfletagem de informativos impressos e entrega de brindes.

“É importante estarmos sempre fazendo essas ações de promoção a saúde da população, e se tratando de Trânsito ainda mais, pois vimos que a cada dia várias pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito. Todas essas ações e campanhas de saúde faz parte do nosso calendário anual,” afirma a secretário de saúde, Canindé Lopes.

Nenhum comentário: