quinta-feira, 25 de maio de 2023

Prefeitura de Itajá notifica Governo do Estado por problemas no Canal de Pataxó


A Prefeitura Municipal de Itajá, por meio da Defesa Civil Municipal e da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, vem por meio desta nota esclarecer sobre a recente averiguação realizada no Canal de Pataxó que cruza a área urbana e rural do município.

Após tomar conhecimento de uma fissura na parede do canal, por onde está ocorrendo vazamento de água, a equipe técnica da Prefeitura elaborou um diagnóstico com imagens realizadas por Drone com georreferenciamento das áreas afetadas e encaminhou ao Governo do Estado através do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) para que possam avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para a resolutividade do problema, uma vez que o Canal de Pataxó é de responsabilidade do Governo do RN.

"A averiguação realizada permitiu uma avaliação inicial do problema, visando identificar a causa e adotar as devidas providências para solucioná-lo. É importante destacar que estamos em contato constante com o IGARN, fornecendo todas as informações e solicitando ações imediatas para a resolução dessa questão", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Gilmar Medeiros Lopes.

O secretário pontuou também que o compromisso da gestão municipal é garantir a segurança e o bem-estar dos itajaenses. "Estamos empenhados em colaborar com as autoridades responsáveis, buscando uma solução rápida e eficiente para o vazamento no Canal de Pataxó. Continuaremos monitorando de perto a situação e mantendo a população informada sobre os avanços e medidas adotadas," pontuou Gilmar Medeiros.

Nenhum comentário: