terça-feira, 23 de maio de 2023

Governadora convida empresários a participarem da qualificação de empregos


A governadora Fátima Bezerra convidou nesta segunda-feria (22) os empresários e suas representações no Rio Grande do Norte a mobilizarem vagas de ofertas de emprego por meio da Subsecretaria de Trabalho da SETHAS, responsável pela coordenação do Sistema Nacional de Empregos (SINE) no Estado.

O convite foi feito durante a sonelidade de posse do Conselho Estadual de Trabalho Emprego e Renda (CETER/RN) para o biênio 2023-2025, e assinatura dos Termos de Cooperação da Política Estadual do Trabalho do RN para qualificação profissional e intermediação de mão de obra com a Fecomércio, as secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e de Educação (SEEC) e Carta de Intenção com o Instituto Metrópole Digital para letramento digital.

“Emprego é uma das agendas mais importantes para o desenvolvimento do estado, um desafio do país e do mundo. Aqui está o empresariado do meu estado e representação da classe trabalhadora”, disse Fátima Bezerra. Para ela, é importante a sinergia entre todos os atores envolvidos na pauta da geração de trabalho e renda para dar dignidades às pessoas.

Ao novo presidente do Conselho, empresário da Fecomércio, Luiz Antônio Lacerda, a governadora falou da necessidade do estreitamento do diálogo com o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria do Trabalho. “Temos que olhar para o que todos nós desejamos, que é a geração de emprego e renda”, disse a chefe do Executivo estadual.... CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário: