sábado, 17 de março de 2018

Campos Belos, em Paraú recebe sistema simplificado de abastecimento de água, implantado pela SEMARH

As ações do Governo do Estado para levar água potável até populações rurais que convivem com a falta do recurso continuam em expansão. Campos Belos, em Paraú, no Alto Oeste, recebeu, ontem (14), a autorização de uso de um sistema simplificado de abastecimento de água, implantado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), na comunidade. Já é a quinta tecnologia de infraestrutura hídrica que a zona rural do município recebe.

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan júnior, participou do ato de entrega, acompanhado pela prefeita interina, Socorro de Paula, a prefeita eleita, Maria Olímpia, vereadores, secretários municipais e os moradores.


Em Paraú foram construídos três sistemas simplificados com distribuição de água por chafariz, que contam ainda com dessalinizadores que produzem água doce. Além disso, duas barragens de pequeno porte foram implantadas para auxiliar as famílias de pequenos agricultores a manterem suas atividades agropecuárias, seja para consumo próprio ou incremento de renda. Já ultrapassa de 100 o número de famílias beneficiadas.

 “Ainda existe outra obra em andamento, na comunidade Alagamar, totalizando um investimento de R$ 610 mil, por meio do Programa Água Para Todos (PAT)” detalha o Coordenador do PAT e Coordenador da Assessoria Técnica da Semarh, Ranielle Linhares.

“O Governador Robinson Faria não está medindo esforços pra estruturar a vida das famílias da zona rural, direcionando essas obras para o Estado inteiro, na intenção de promover o avanço social e econômico dos que convivem com a estiagem severa” ressalta o secretário.

O Convênio do Ministério da Integração (MI) com o Governo do Estado para execução do PAT se encontra em andamento. Até agora já foram implantados 52 sistemas simplificados de abastecimento de água e 23 barragens de pequeno porte.

A Semarh prossegue com o calendário de liberação do uso das tecnologias. Amanhã (16), 75 famílias da comunidade Ramal, em Campo Redondo, irão começar a usar o sistema simplificado implantado na localidade.
__________________________


VENDE-SE ou TROCA-SE CELTA ANO 2003
Está a venda ou disponível para troca, um veículo o tipo Celta, Básico Ano 2003/2003, 4 portas, emplacamento em dias
Obs. Vende ou troca-se por moto ou carro. Interessados ligue: (84) 99636-4289 / 99865-2261.... VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Nenhum comentário: