sexta-feira, 6 de abril de 2018

Equipe da Secretaria de Saúde de Itajá participa de encontro em Natal

A Secretária Municipal de Saúde Ana Luiza, juntamente com a coordenadora da Vigilância Sanitária Renata Moreira Galdino, participaram do Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica no Rio Grande do Norte. O evento aconteceu entre os dias 4 e 5 de abril, no Praiamar em Natal. O objetivo do encontro foi construir uma agenda de fortalecimento da atenção básica, identificando os principais desafios para um atendimento resolutivo, capaz de ordenar a rede de atenção à saúde e coordenar o cuidado.

Durante o encontro foram discutidos os seguintes temas: Estratégia Saúde da Família e a agenda de fortalecimento da Atenção Básica; Estratégia e-SUS no território e o Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde – PIUBS; Infraestrutura e ambiência das Unidades Básicas de Saúde: o Programa Requalifica UBS e estratégias correlatas e Processos de integração de Atenção Básica e Vigilância Processos de trabalho das equipes de atenção básica Atenção Básica e sua articulação com outros pontos RAS Saúde Bucal.

O encontro é desenvolvido pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. Estiveram presentes na solenidade de abertura representantes do Ministério da Saúde, Universidade Federal (UFRN), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems) e Ministério Público do RN.
_________________________
CONVITE DA IGREJA BATISTA ITAJÁ/RN

Nenhum comentário: