terça-feira, 30 de outubro de 2018

Empresária “fantasia” o filho de escravo para halloween em Natal

Uma empresária fantasiou o filho de escravo para a festa de Halloween do Centro de Educação Integrada LTDA (CEI), uma escola particular em Natal. E a postagem dessas imagens causou muita revolta na internet. Como muita gente sabe, no “dia das bruxas” são usadas fantasias de monstros. O que não é o caso dos escravos.

A postagem, composta por uma série de fotos, mostra a criança fantasiada em detalhes como um escravo, com correntes e marcas de agressões. O garoto, por ser branco, foi pintado. E com maquiagem, nos pés e nas costas, foram feitas marcas de açoites já cicatrizadas.

Os primeiros comentários, de conhecidas da mulher, elogiavam a “criatividade” e o “realismo” da fantasia. Mas isso durou pouco. A publicação foi tomada por comentários de pessoas revoltadas com a “brincadeira”.
Em questão de minutos a publicação alcançou mais de 150 comentários. Desses, quase todos apontando o caso como de racismo.
__________________

DROGARIA SANTA CECÍLIA EM ASSU
Aproveite o melhor do verão com a máxima proteção! Confira nossos produtos em promoção! Drogaria Santa Cecília: Cuidando da sua saúde. Telefone: (84) 3331-2461.

Nenhum comentário: