sábado, 27 de outubro de 2018

Um dos assaltantes de banco mais procurados do país é preso na PB

Um dos maiores assaltantes de bancos do país, especialista em arrombamento de cofres e de caixas eletrônicos, foi preso em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (26). Alexandre Cosso Meza, 29 anos, foi detido no bairro da Manaíra com mais quatro integrantes de uma quadrilha interestadual. Todos são suspeitos de tentar roubar um caixa eletrônico na Avenida Epitácio Pessoa durante a madrugada. Com o grupo foram encontrados cerca de R$ 4 mil com os criminosos, além de materiais utilizados nos crimes como luvas, serras, maçaricos e alicates.

Assim como Cosso, que é natural do Mato Grosso, foram detidos ainda mais dois suspeitos daquele estado: Cleverson Almeida da Costa, 27 anos e Ewerton Aparecido de Almeida Filho, 28 anos. Os outros dois suspeitos identificados foram os paraibanos Rodrigo de Paula Paulino do Nascimento, 26, e Igor Geovanni Soares de Queiroz, 27. De acordo com o delegado de crimes contra o patrimônio da capital, Wagner Dorta, os cinco homens foram presos na frente da casa onde estavam escondidos.

Com longa ficha criminal em Cuiabá, onde é citado em sete processos judiciais, Alexandre Cosso havia sido preso pela última vez no dia 14 de maio deste ano em Salvador, juntamente mais três acusados de uma tentativa de arrombamento de uma agência do Banco do Brasil no bairro da Pituba. Com o grupo foram apreendidos luminárias, luvas, brocas, lixadeiras, furadeiras, talhadeira, martelete profissional, marreta, discos de corte, um bloqueador de sinais de comunicação avaliado em R$ 50 mil, e um veículo HB20. A quadrilha da qual Cosso era integrante atuava em arrombamentos de bancos e sempre na madrugada, em todo o país.(Fonte: OP9).
_____________________

Nenhum comentário: