segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Macau – RN: Gestão Tulio Lemos promove ação do Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria de Saúde vem informar, ao mesmo tempo em que convida a todos para participarem da semana de ações do outubro Rosa, em alusão a prevenção do câncer de mama.

Durante esta semana, de 22 a 26 de outubro todas as Unidades Básicas de saúde estarão realizando ações sobre o tema, e nos dias 23, 24, e 25 estaremos em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), com um Caminhão totalmente equipado realizando mamografias conforme recomendação do Ministério da Saúde para mulheres de 50 a 69 anos, e apartir dos 40 anos para mulheres consideradas de alto risco para desenvolver o câncer de mama.

As mulheres nessa faixa etária pode se dirigir a unidade de saúde de sua área para pegar a requisição deste exame com o médico ou enfermeiro, e marcar o dia diretamente na Secretaria de Saúde.

Também ofertaremos ultrassonografias de tireóide, mamária e transvaginal, estas porém não serão demanda livre, realizaremos de acordo com as demandas já existentes nas Unidades Básicas de Saúde.

Ainda nesse período de 23, 24 e 25 estamos realizando um mutirão de exames preventivos no mesmo local (CEM). Para realizar o exame basta não está no período menstrual e levar as xerox dos documentos (cartão sus, RG, CPF, comprovante de residência), no ato do exame caso seja detectado qualquer alteração estaremos com um ginecologista pronto para atender e da resolutividade.

Esse mês é um mês de reflexão para o auto cuidado por isso convidamos todas as mulheres para estar participando de toda programação durante a semana.

O encerramento desta semana de ações do outubro rosa será na sexta-feira, dia 26 pela manhã na quadra da escola Edinor Avelino as 8h onde teremos um chá das damas, um encontro com você para discutir assunto muito importante: sua saúde! Então não perca, teremos palestras, desfiles, lanche e muito mais. Você é nossa convidada especial.
Se toque, se cuide!
_____________________

Nenhum comentário: