segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Suspeito de chefiar grupo de pistoleiros, delegado aposentado é preso em Natal: busca foram feitas em Ipanguaçu, Vera Cruz e Macaíba


Foi preso na manhã desta segunda-feira (22), em Natal, o delegado aposentado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte Delmontiê Evaristo Falcão. Segundo a própria Polícia Civil, ele é suspeito de chefiar um grupo de pistolagem.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep) com apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

Segundo a Deicor, a operação foi batizada de ‘Hostes’, e cumpriu também mandados de busca e apreensão em Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal.

As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia, onde um agente de polícia teria sido agredido e ameaçado de morte pelo delegado, crime ocorrido em 2015, dentro da Delegacia de Polícia Civil de Assu.

Durante as buscas, ainda de acordo com a Deicor, foram apreendidas armas de fogo, munições e uma motocicleta roubada que estava na residência do delegado.

Delmontiê, que se aposentou no ano passado, foi titular de várias delegacias do estado, incluindo delegacias especializadas. Em 2015, ele era titular da Delegacia Regional de Macau.(G1RN).
_______________________

Nenhum comentário: