sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Paraú – RN: Vereadores indicam ao Executivo Municipal que providencie o transporte universitário para cidade de Mossoró/RN

Os vereadores: Maria do Socorro de Paula Oliveira, Alzenir Dantas Peixoto, Flavio Nunes Tertulino, Francisco Washington de Aquino, Durval Ribeiro da Silva Filho, Ana Neres Nunes de Aquino e Maria das Graças Silva Martins fizeram uma INDICAÇÃO COLETIVA de número 001/2018 indicando a Senhora Prefeita Municipal de Paraú/RN, que seja providenciado Transporte para os universitários parauense até a cidade de Mossoró. 

Os vereadores, solicitam de Vossa Excelência resolutividade em caráter de urgência da disponibilização do transporte para os estudantes universitários, que se deslocam no sentido Mossoró/RN.

Considerando que os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal, conforme Art. 50 da Lei Federal n.0 12.816/13.

O Parágrafo único do art Art. 5 0 da respectiva Lei Federal que assegura aos universitários: Art 5 0 A União, por intermédio do Ministério da Educação apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados. Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.

Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos. Além do uso na área rural. poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.

Cientes de que existem meios legais as condições de ser disponibilizado o transporte para tal, sugerimos que a excelentíssima averiguem a situação e tomem as providências cabíveis a fim de que os mais de 30 (trinta) estudantes possam dar andamento a seus estudos evitando casos de trancamento de matriculas por parte de estudantes que não tem condições custearem as despesas do transporte para o deslocamento até o município de Mossoró haja vista na maioria serem filhos de assalariados ou de aposentados e nosso município não dispor de uma Universidade pública com cursos de relevância e magnitude e posteriormente que possam atuar como profissionais deste município contribuindo para o desenvolvimento da nossa região.

JUSTIFICATIVA: Queremos garantir o benefício aos alunos, pois nem todos têm condições financeiras para a locomoção diária.
_____________________
PROMOÇÃO ATÉ O DIA 20 DE OUTUBRO

Nenhum comentário: