quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ipanguaçu esteve representado no XVIII Encontro Nacional de Educação Infantil

O município de Ipanguaçu esteve representado, através da Coordenadora Amailza Fonseca, no XVIII Encontro Nacional de Educação Infantil, promovido pelo Núcleo de Educação da Infância – NEI/CAp – e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, ambos vinculados ao Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Em sua edição de 2018, o Encontro teve como tema: “Políticas de Educação Infantil: currículo, práticas e formação docente”, no qual, buscou-se discutir acerca das políticas voltadas à Educação Infantil no cenário atual.
O ENEI tem como objetivo instituir momentos de partilha e reflexão acerca das pesquisas e experiências dos pesquisadores, professores e estudantes, propiciando a socialização de estudos e práticas pedagógicas, que considera a criança como sujeito histórico, social e cultural de direitos, interesses, desejos, opiniões, ideias e capacidade criadora no seu desenvolvimento global.

O Encontro oportunizou atividades como: mesas redondas, comunicações orais, diálogos pedagógicos, sessão de pôsteres, lançamento de livros e apresentações culturais.
_______________________

Nenhum comentário: