quarta-feira, 24 de abril de 2019

Guamaré promove a V Conferencia Municipal da Saúde nesta quarta-feira, 24

Depois de um ciclo de seis pré-conferências nas comunidades e no Centro, o município de Guamaré realiza nesta quarta-feira, 24, a V Conferência Municipal de Saúde para discutir o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento acontece a partir das 8 horas da manhã, na Câmara Municipal.
A V Conferência Municipal de Saúde tem entre os principais objetivos: debater aspectos relacionados a situação de saúde da população, analisar o resultado dos serviços e das ações da Secretaria de Saúde e aprovar diretrizes para a política de saúde pública. No final do evento serão eleitos quatro delegados para representar o município na Conferência Estadual de Saúde.
Essa mobilização acontece por meio de uma articulação do Conselho Municipal de Saúde com a Secretaria Municipal de Saúde. Além das autoridades do município, a conferência vai reunir usuários do SUS, trabalhadores da saúde e representantes da gestão municipal. Os trabalhos têm início pela manhã e serão concluídos no turno da tarde. Imagens: Josivan Dantas.
________________

Nenhum comentário: