sexta-feira, 26 de abril de 2019

Município de Porto do Mangue participa de ato público em defesa do SUAS


Nesta quinta-feira (25), teve um Ato em Defesa do Cofinanciamento Regular e Automático do SUAS. Saíram em uma caminhada da Catedral de Sant’Ana para o Centro Pastoral Dom Wagner, onde houve um café, logo após reunião, seguida de almoço ao meio-dia, com participação de todos os secretários de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Norte.

O Presidente do COEGEMAS - Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social, Francisco Toucher, enfatizou que recentemente foi criada em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. “Alguns municípios estão sendo penalizados e muitos estão sem receber recursos federais há cerca de seis meses, além de não receber recursos estaduais durante muitos governos que já passaram pelo Rio Grande do Norte”, afirmou Toucher.

O ato foi realizado na cidade Caicó e recebeu os gestores do colegiado do COEGEMAS, que defende as políticas públicas da Assistência Social. O ato faz parte de uma mobilização nacional.

“Esse evento fortificará esse movimento de reivindicação em prol da assistência social, pois sem esses recursos provenientes do governo federal e também do governo estadual, a gente não pode funcionar e disponibilizar os serviços como devem ser. Nós atendemos da criança ao idoso e estamos com os recursos defasados para executar nossas ações”, disse Suly Melo.
______________

Nenhum comentário: