sexta-feira, 26 de abril de 2019

Carro da assembleia legislativa do RN estaciona em frente a rampa, retirando a passagem de cadeirante no centro de Assu




A Mobilidade para deficiente físico é um desafio a vencer no Brasil, na manhã desta sexta-feira, 26 de abril de 2019, um carro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi visto estacionado em local proibido na rua Dr. Pedro Amorim, no centro de Assu, mais precisamente próximo a câmara de vereadores.

Na imagem registrada pelo site Focoelho.com, após denúncia, o carro de placa cinza QGS 2739 Natal, com a sigla da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, comprova que o veículo pertence ao órgão estadual, um desrespeito a cadeirantes e pedestres.

Infelizmente o acesso para deficientes não existe no Código de Trânsito Brasileiro, a Lei 13.146/16 não previu tal infração. No Senado, o projeto de lei nº 568 de 2015 pretende tornar infração de trânsito o estacionamento de veículo obstruindo o acesso à rampa para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Mesmo assim, pedimos que os motoristas usem o bom senso e a educação no momento de estacionar, pois ninguém deve ser prejudicado. Custa quase nada: só a preocupação dos motoristas em respeitar as regras de trânsito, que devem valer para todos.

Nenhum comentário: