sábado, 27 de abril de 2019

Prefeitura de Guamaré frente à violência contra a mulher

Casos de violência física e sexual, perpetradas por pessoas com vínculo íntimo de afeto com a vítima e que envolvem vítimas e/ou agressores com idades entre 19 e 39 anos estão no mapa de violência contra a mulher no Brasil. O município de Guamaré iniciou nesta sexta-feira, 26, a operação integrada das forças de segurança local focada no combate a esse tipo de crime.

A operação está voltada ao atendimento as mulheres vítimas da violência. Além das Rondas Integradas, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Macau, está com atendimento especial, desde ontem no município e neste sábado, a partir das 9h, atende procedimentos que garantam os direitos plenos da mulher e a punição de seus agressores.

Como forma de melhorar o atendimento, a operação disponibiliza linha telefônica exclusiva. Vítimas e testemunhas de violências, podem ligar para o número 84 994 667 390 ou para a CECOM - Guarda Municipal ligando 3525 2473, 153 ou 0800 282 0153.

Após essa ação voltada para o combate à violência contra a mulher, a Secretaria de Segurança do Município garante que as Rondas Integradas continuam com a repressão geral ao crime. “A prefeitura tem dado plenas condições para essa exitosa articulação entre agentes de segurança do município”, destacou o delegado Cleiton Pinho, Secretário de Segurança do município.
______________

Nenhum comentário: