segunda-feira, 29 de abril de 2019

Assu/RN: Informativo da SOS Animal

Em nome da SOS Animal informo que o cãozinho que foi atropelado e para o qual a dona pediu ajuda já está sendo ajudado e acompanhado por nós. Assim que tomamos conhecimento do caso nos mobilizamos para levá-lo para a Ufersa em Mossoró, tendo em vista que esse é um caso de cirurgia e o animal precisa de muitos cuidados, o caso é grave! O pulmão está exposto.

Hoje ele passou por uma bateria de exames e foi consultado, amanhã pela manhã será avaliado e operado por um cirurgião. Conseguimos a cirurgia gratuitamente, porém, gastamos para levar o animal para a Ufersa (130- taxi fretado), 140 de raio x e teremos muitos outros gastos referentes aos remédios e cuidados do pós operatório.

Toda cirurgia tem seu risco e esse caso, em especial, é bastante delicado. Só amanhã saberemos os verdadeiros danos que o atropelamento causou ao animal. Faço esse texto não só com o intuito de pedir doações pra quitarmos os gastos com o animal, tendo em vista que estamos no vermelho há muito tempo, e estamos usando recursos próprios emprestado para  salvá-lo, já que o caso é urgente.

Além disso, queremos fazer um apelo aos tutores de animais, não deixem seus animais soltos nas ruas, a responsabilidade pela vida deles é de vocês (dos donos), então, animal não passeia sozinha, desse modo, dificilmente será atropelado ou pegará alguma doença na rua. No mais, estamos à disposição da sociedade para ajudar da forma que pudermos, apesar de todas as limitações financeiras, de voluntários e de ocupações, e esclarecemos que não temos a obrigação de ajudarmos a todos, somos uma entidade sem fins lucrativos, somos voluntários, fazemos muito mais do que podemos já, quem nos acompanha sabe das nossas batalhas e esforços.

Cobrem do governo o que lhe é dever, conforme nosso legislação os animais são responsabilidade do estado. Infelizmente, nossos políticos são omissos e egoístas. Isso não é novidade para ninguém. Que os blogs da cidade possam cobrar atitude do prefeito, da governadora, dos vereadores e de quem quer que seja. Mas ONG está aqui voluntariamente para ajudar, da forma que puder.

Claro que como esse é um caso de vida ou morte não pouparíamos esforços. Segue abaixo nossas contas, fazemos prestação de conta trimestralmente na pág SOS animal Açu no facebook. Doe qualquer valor, só não deixe de ajudar. Ter pena não fará nada mudar no mundo.

Nenhum comentário: