quinta-feira, 25 de abril de 2019

Programa criança feliz realiza páscoa em Itajá

As gestantes e crianças que fazem parte do Programa Criança Feliz em Itajá participaram da comemoração alusiva a festividade da Páscoa, promovida pela Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social e a equipe do programa. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (23), no Centro de Referência a Assistência Social – CRAS.
Durante o evento, as visitadoras Maristela Pereira, Clausilene Lima e Oscarina Batista realizaram oficinas de brincadeiras para as crianças, com o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos entre as famílias participantes do programa e as visitadoras.
As crianças receberam chocolates e livros infantis que é fruto de uma parceira do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com a Fundação Itaú Social que busca estimular a leitura ainda na primeira infância, além de fortalecer as ações do Criança Feliz.
“Ler um livro para uma criança desde o momento da gestação é abrir oportunidades e o mundo para ela. Com a realização de ações como essa, quando a criança chegar na educação infantil, ela terá a experiência necessária adquirida durante o tempo que ela não esteve na escola,” declarou a secretária municipal Danyelle Lopes.

O programa Criança Feliz em Itajá, supervisionado pela assistente social Paula de Cássia Silva Garcia de Medeiros, tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento infantil integral na primeira infância.
_____________

Nenhum comentário: