quinta-feira, 25 de abril de 2019

Guamaré formaliza propostas de melhoria no SUS em Conferência Municipal

A assembleia de delegados da V Conferência Municipal de Saúde de Guamaré, formalizou e aprovou em plenário, doze propostas de fortalecimento do Sistema Único de Saúde, que serão apresentadas na etapa da Conferência Estadual, programada para o período de 11 a 13 de junho, em Natal. Com a presença de conselheiros, usuários do SUS, representantes do poder público e de trabalhadores da saúde, o evento aconteceu em dois turnos, nesta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal.
Presente na abertura do evento, o prefeito Adriano Diógenes, destacou a importância da conferência. “Aqui presenciamos uma atitude coletiva e um ato muito importante para a melhoria de um sistema muito forte e articulado com outros setores, que protagonizam as políticas públicas no nosso município”, avaliou.
A conferencista Terezinha Guedes Rego, secretária adjunta de Logística em Saúde, Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, responsável pela palestra magna do evento, destacou na sua fala inicial, o fato de Guamaré ter atualmente um prefeito que conhece o SUS e está preparado para enfrentar os desafios... CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário: