quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Município de Areia Branca vive falta de transparência na gestão pública

Apesar de ter sido obrigada pela Justiça Federal, em ação movida pelo Ministério Público Federal, a implantar o Portal da Transparência, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD) segue descumprindo uma de suas principais promessas de campanha: dar transparência aos atos administrativos do município.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) apresentou o ranking dos municípios do RN no tocante à transparência. Lamentavelmente, Areia Branca sequer foi citado.

Nos tempos em que dar transparência ao uso dos recursos públicos é uma exigência da sociedade, em Areia Branca a população ver esse princípio se resumir a uma promessa de campanha.

A maior queixa da população é que existe uma grande diferença entre a realidade e o que se ver na propaganda institucional da prefeitura daquele município. Passado dois anos e com uma arrecadação de cerca de R$ 10 milhões/mês, o município não tem uma única obra realizada com recursos próprios na atual gestão.

Se não fosse o Governo do Estado, e a empresa Voltália, que está construindo a Casa do Ancião, não se tinha um feito para mostrar naquele município referente aos últimos 2 anos.

Nenhum comentário: