domingo, 19 de janeiro de 2020

Membros da ASAVA – Associação do Som Automotivo de Assú se reúnem em prol do uso do som automotivo


As informações de que o uso do Som Automotivo no perímetro urbano da cidade de Assú está PROIBIDO, inclusive durante o CARNAVAL 2020, repercutiu nos últimos dias e gerou bastante polemicas.

As informações, giram em torno da Recomendação 003/2019 do Ministério Público publicada no Diário Oficial do RN no dia 25/06/2019, direcionada a Prefeitura do Assú, Polícia Militar (NORE) e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), recomendação que COÍBE, generalizadamente, o uso de aparelhos de som automotivo no perímetro urbano da cidade.
Com isso a ASAVA, reuniu seus membros e apoiadores para debater o assunto e criar medidas que possam solucionar esse empasse, afinal, este é um dos principais objetivos da associação, promover o uso adequado e organizado do Som Automotivo.

Infelizmente, o uso DESORDENADO de aparelhos sonoros automóveis, POR UMA MINORIA, diga-se de passagem, é malvisto por várias pessoas na sociedade, e isso não pode afetar o uso consciente e adequado do Som pela maioria.

Entretanto, as medidas precisam também conservar aspectos importantes, respeitando, inclusive, o direito de todos cidadãos, bem como o mercado econômico da indústria do áudio, do entretenimento e das ações beneficentes.

Os amantes, proprietários, trabalhadores e empresários do ramo do som, tem o direito de exercerem suas atividades de entretenimento, praticar esportes relacionados e promover eventos sociais e culturais, de maneira ORDENADA, cumprindo seus deveres e obedecendo as normas de conduta social.

Se faz, então, necessário uma apreciação melhor da recomendação, no sentido de promover melhorias para sociedade em geral, criando normas que beneficie o número máximo de pessoas e para isso, claro, que é preciso ouvir e entender os aspectos de ambas as partes envolvidas.

Em breve mais notícias serão divulgadas a respeito desses assuntos.
#SomAutomotivoNãoéCrime
#ASAVA

Nenhum comentário: