sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Lei Aldir Blanc: Alto do Rodrigues injeta mais de R$ 120 mil no setor cultural


A Prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), consolidou o pagamento de 56 projetos contemplados nas Chamadas Públicas da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. O repasse foi feito no dia 29 de dezembro de 2020.

“A COVID-19 atingiu diversos setores da economia, porém, o setor cultural foi e continua sendo o mais prejudicado por terem suas atividades interrompidas, e o recurso chegou em boa hora para manter as atividades dos trabalhadores culturais do nosso município.”, afirma o prefeito Nixon Baracho.

Foram duas chamadas públicas, destinando mais de R$ 120.339,27 (cento e vinte mil, trezentos e trinta e nove reais e vinte e sete centavos), distribuídos através de editais de premiação. A Secretaria de Cultura e Turismo trabalhou arduamente para obter o êxito desse recurso.

“Nos dedicamos totalmente para que os recursos da Lei Aldir Blanc, chegassem nas mãos de quem os solicitou, foram meses de trabalho em equipe, bom saber que as estratégias tomadas tiveram bons frutos. Os editais de premiação movimentaram as cadeias criativas e produtivas das artes e da cultura de Alto do Rodrigues”, declara a Secretária de Cultura e Turismo de Alto do Rodrigues, Jully Baracho. Apenas um proponente teve seu processo indeferido por inconformidade com os requisitos legais do Edital.

“Por se tratar de algo inédito, cada nova etapa era uma celebração. O número de processos e informações foi desafiador, mas concluímos todas as ações, seguindo os ritos necessários. Agradeço a todos colaboradores da SECULT pelo empenho, e aos nossos artistas por toda compreensão e confiança.”, concluiu Jully Baracho.

Nenhum comentário: