sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Fernando Pedroza ZERA número de CASOS CONFIRMADOS da COVID-19

A cidade de Fernando Pedroza (RN), ZEROU o número DE CASOS ATIVOS do novo CORONAVÍRUS. Isso significa que todos os pacientes que até então testaram positivo estão curados da doença. A informação foi confirmada através do Boletim Epidemiológico da Prefeitura, divulgado na tarde de ontem quarta-feira (13). Ao todo, a cidade já teve 130 casos confirmados, sendo que 129 pacientes infectados pelo coronavírus se curaram e um veio a óbito.

Segundo a coordenadora de Saúde do município, a enfermeira Patricia Salviano, não há mais casos ativos confirmados em Fernando Pedroza. Sendo assim não existe ninguém com Covid-19 em tratamento domiciliar, internado, em UTI ou em enfermarias de hospitais regionais. Mesmo com a taxa de 100% de CURA, a prefeita Sandra Jaqueline (MDB) pede à população pedrozense para manter os cuidados de prevenção e continuar com as devidas cautelas. Sandra diz que por meio de Decreto Municipal o uso de máscara segue sendo obrigatório em Fernando Pedroza.

Ainda segundo a Prefeitura, não existe nenhum caso suspeito da Covid-19 na cidade. Para a prefeita Sandra, o controle dos casos do coronavírus na cidade só foi possível por causa da barreira sanitária montada na principal entrada da cidade, orientação das equipes de saúde, além, da distribuição de máscaras e lavatórios disponíveis para população com água, sabão e álcool em gel instalados em diversos pontos da cidade. As medidas preventivas devem continuar, como forma de garantir que o município não volte a registrar casos da doença.

“Logo quando foi publicado o primeiro decreto estadual, no mês de março, quando surgiu a pandemia em nosso estado, buscamos trabalhar de forma estratégica e agimos na hora certa. Seguimos a orientação do Conselho Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária e tomamos todas a medidas cabíveis. Quando foram surgindo os primeiros casos em nosso município, observamos que estavam aumentando, decidimos então fechar algumas atividades, cancelamos reuniões e eventos que causasse aglomeração, como forma de fortalecer a prevenção. O trabalho, esforço e dedicação das equipes de Saúde foi determinante para conter o avanço da doença no nosso município“, avalia a prefeita Sandra Jaqueline.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN.


Nenhum comentário: