terça-feira, 12 de janeiro de 2021

ITAJÁ: Secretaria municipal de agricultura, pesca e meio ambiente informa campanha de vacinação contra a febre aftosa, segunda etapa de 2020


Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, informa que nesta sexta-feira dia 15 de janeiro termina a campanha de vacinação contra febre aftosa de 2020. A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN).

A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes. Nesta etapa só serão vacinados 0 a 24 meses, porém, todos os animais deverão ser declarados. Evite multa e impedimento de circulação do seu rebanho.

O produtor que ainda não fez sua declaração fique atento com o prazo, a imunização dos animais é obrigatória, assim como ocorreu na primeira etapa. É importante que a declaração de vacinação, bem como a atualização do rebanho, informado os nascimentos e mortes. Vale lembrar que no momento da atualização do cadastro o criador deve ter em mãos a seguinte documentação: CPF e Nota fiscal da vacina.

Mais informações procurar Lindemberg Lima (84) 99927-0002 na EMATER local, localizada na rua, José Alexandre Lopes, S/N, no Bairro São Manoel, com horário de atendimento das 8:00 às 13:00 horas de segunda a sexta.

Nenhum comentário: