sexta-feira, 12 de março de 2021

Covid-19: Prefeitura de Pendências fez a entrega de material de proteção para as escolas


A prefeitura de Pendências anúncio pelas redes sociais oficiais, aquisições de equipamentos para a rede municipal de ensino de Biossegurança, a fim de garantir a segurança sanitária da rede escolar.  A verba foi conquistada pela Prefeitura, através do Programa Saúde na Escola (PSE), junto ao Ministério da Saúde.


O recurso é específico e só pode ser utilizado para compra de materiais de limpeza, higiene, termômetros, equipamentos de proteção pessoal (EPI), dentre outros que auxiliem na segurança sanitária de estudantes e servidores, assim como em ações de promoção da saúde e de prevenção ao Covid-19 na escola.

“Toda verba que possa ser utilizada em prol dos nossos estudantes e servidores é bem-vinda. Esse recurso nos auxiliará na implementação dos protocolos sanitários no retorno das aulas. É bom destacar que ele não pode ser usado para outra finalidade”, explicou Ricardo Alves secretário de saúde de Pendências.

E ainda completou. “A destinação é pré-definida e limitada ao combate ao Coronavírus. Cabe ressaltar que ainda não temos data de retorno das atividades presenciais nas nossas unidades. A volta às aulas está condicionada ao plano de retomada econômica municipal e, dentro desse planejamento”, finalizou Ricardo Alves.

Nenhum comentário: