quarta-feira, 31 de março de 2021

Zona rural fica de fora de projeto de urbanização em Campo Grande


Na sessão realizada no último dia 19 do mês de Março os vereadores que compõem a chapa situacional em campo grande se posicionaram contra a inclusão da zona rural do município num projeto de urbanização em parceria através de convênio com a Universidade Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O projeto consiste em plantio de árvores e paisagismos, afim de proporcionar a população a criação e reaproveitamento de áreas e ambientes para o convívio da mesma, como também diminuir a forte incidência de calor com a implantação de mais áreas verdes no município.

Há de lembrar, que na gestão do ex-prefeito Manoel Veras foi iniciado um projeto de revitalização e urbanismo em todas as comunidades rurais, com a construção de praças e serviço de pavimentação, como também de reforma e pintura periódica em diversos prédios públicos.

De todo modo, a base composta pelos vereadores Pedro Myal, Vitor Melo, Zé Nilson Gondim e Marilândia Holanda do MDB, Deginaldo do PSC e também Wagner Souza do Avante foram acontra que a implantação desse projeto de lei contemplasse a zona rural, inclusive vale salientar que três dos edíles que fazem parte do bloco tem suas bases eleitorais formadas na zona rural, e ainda sim foram contrários que o mesmo se extendesse a essas comunidades;

Apenas dois vereadores foram a favor que esse projeto de lei também atendesse a população rural, foram eles a vereadora Lília (PT) e o Vereador Jorge (PSB).

Foi proposto pelo vereador Vágner Souza (Avante) que um novo projeto de lei fosse feito e encaminhado para análise, contudo é sabido que por conta do regimento interno da câmara nenhum vereador pode encaminhar projetos que gerem despesas ou onerem os cofres públicos.

Realmente é triste de ver que um projeto como esse que poderia beneficiar a todos por um mero capricho deixa de contemplar uma população que também é integrante, e muito importante para o desenvolvimento do município... Só Deus na causa.

Link da sessão: https://fb.watch/4kuyvrrtA4/


Nenhum comentário: