domingo, 28 de março de 2021

Secretário de saúde de Areia Branca ABRE O VERBO e pede exoneração por áudio enviado ao esposo da prefeita (OUÇA)


Em meio à crise de saúde pública mundial que tem destruído várias famílias em Areia Branca, e colocado o município em 2º lugar no estado com maior taxa de óbitos por Covid-19, o secretário de saúde, Alexandre Inácio, resolveu pedir exoneração do cargo por meio de um áudio enviado ao Dr. José Alfredo, esposo da prefeita Iraneide Rebouças, após não conseguir falar com a mesma, apesar de várias tentativas.

No áudio que foi espalhado em vários grupos de whatsapp, o agora ex-secretário diz que estar deixando seu cargo a disposição após autorizar o empréstimo de um respirador de transporte, pertencente ao governo estadual, por um período de 24h, para salvar a vida de um paciente na vizinha cidade de Carnaubais, e ter o pedido negado pela diretora do hospital Sarah Kubitscheck, que disse que não liberaria em hipótese alguma, e que estava cumprindo ordens da prefeita.

"Esse paciente, se ele não conseguir um leito de UTI hoje, ele vai a óbito, e eu não vou carregar comigo essa morte nas minhas costas, certo? porque o que eu tinha que fazer, eu tentei e não consegui, porque a diretora disse que a prefeita determinou a não liberação em hipótese alguma", disse no áudio.

Infelizmente o paciente faleceu.

Nenhum comentário: