sexta-feira, 5 de março de 2021

Prefeitura de Afonso Bezerra rebate matéria inverídica publicada e mostra a realidade dos fatos


Com relação a matéria publicada no blog Robson PiresXerife de hoje, dia 05.03.2021, a prefeitura de Afonso Bezerra, mostra a realidade dos fatos.

- O município de Afonso Bezerra é tradicionalmente e essencialmente agrícola, e sua área rural territorialmente é grande.

- Na matéria que diz que o prefeito contratou o valor de R$ 162.750,00 para o preparo do solo da safra/2021, que considera este valor exorbitante e dá para comprar uma patrulha mecanizada, isto não condiz com a realidade. Se analisar que em média cada agricultor precisa de 02 (duas) horas para cortar seu terreno, que corresponde em média a 2,0 ha de solo preparado, então como o valor acima corresponde a 750 horas de trator de pneu que vai beneficiar 750 produtores rurais.

O município de Afonso Bezerra tem 35 Assentamentos e Associações rurais, sabendo que em média cada um tem 30 famílias, teremos um total de 1.050 beneficiários precisando de corte de terra. Então a quantidade de horas necessário para atender esta demanda seria de 2.100 horas que equivaleria a um valor bem maior de horas do que foi contrato, segundo o blog.

A prefeitura municipal de Afonso Bezerra, repudia veementemente a publicação de notícias inverídicas e irresponsáveis, prejudicando a reputação de nossa cidade e consequentemente do seu gestor, o senhor Neto de Zoraide. Na verdade, o valor não é suficiente para a tender os nossos agricultores.

No que diz respeito a compra da patrulha mecanizada, é melhor o blog se informar melhor sobre preço de trator, pois o valor citado dá apenas para comprar um trator de porte médio e seus implementos.

Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra

Nenhum comentário: