sábado, 20 de março de 2021

Prefeitura de Ipanguaçu comunica a população sobre o novo Decreto Estadual

A Prefeitura de Ipanguaçu comunica a população que o município irá cumprir as determinações do Decreto Estadual nº 30.419 de 17 de março de 2021.

O Decreto, que entra em vigor neste sábado, dia 20, e segue até o dia 02 de abril, determina medidas mais restritivas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

Confira os principais pontos:

Fica permitida a abertura dos seguintes estabelecimentos, obedecendo as regras de distanciamento e obrigatoriedade do uso de máscara:

Serviços públicos essenciais, serviços de atendimento à saúde e farmácias, serviços funerários, mercados, padarias e feiras livres, petshops e atendimento veterinário, consultorias jurídicas e contábeis, correios, oficinas mecânicas, lojas de material de construção, postos de combustíveis, hotéis, pousadas e acomodações similares, lavanderias, atividades de construção civil, serviços de telecomunicações e internet, manutenção de prédios comerciais e residenciais, serviço de transporte de passageiros,cadeia de abastecimento e logística.

As demais atividades poderão funcionar por meio de atendimento não presencial, como delivery e teleatendimento.

Igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espíritas e similares poderão funcionar para atendimento individualizado.

As aulas presenciais das redes pública e privada estão suspensas durante a validade do Decreto.

A fiscalização do cumprimento das determinações será feita através das forças de segurança estadual, por meio das operações do Programa Pacto Pela Vida.

A Prefeitura de Ipanguaçu faz um apelo à população, que respeitem as determinações, usem máscara, higienizem as mãos com álcool em gel e não aglomerem.

Vamos juntos vencer essa batalha.

#saude #decreto #prefeituradeipanguacu #todospelavida #covid19

Nenhum comentário: