segunda-feira, 8 de março de 2021

Setor de Endemias de Assú reforça medidas de combate ao avanço do Aedes Aegypti

O combate a doenças, não apenas com a COVID-19, é uma constante na gestão em saúde no município de Assú. Em um projeto idealizado pela Prefeitura Municipal e concebido conjuntamente com a coordenação de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, foi retomado hoje (8) o projeto Bota Fora Contra o Aedes, que visa a combater a propagação de larvas do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

A programação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e vai se prolongar pelos próximos meses. Nas duas próximas semanas, o trabalho é focado no bairro Parati 2000, para, em seguida, darmos continuidade com o projeto em outros locais da cidade.

Durante todo este período, é fundamental a participação de cada cidadão assuense, colaborando, mantendo nossa vigilância vivia e ativa, além de evitar o acúmulo de água em tampas, pneus e etc.

Brayan Medeiros, coordenador do setor de endemias, colocou o telefone (84) 3331-5361 à disposição dos moradores de todo o município para dirimirem eventuais dúvidas ou demais informações relacionadas ao trabalho executado pela coordenação de Combate às Endemias em Assú.

Lembre-se: verifique sempre o quintal de sua casa, evitando possíveis focos do mosquito. Água parada propicia a proliferação do Aedes Aegypti.

Nenhum comentário: