sexta-feira, 9 de abril de 2021

Itajá: Prefeito participa de abertura da jornada pedagógica


A Secretaria Municipal de Educação de Itajá realizou na tarde desta quinta-feira, 08 de abril, na câmara municipal, abertura oficial da jornada Pedagógica 2021. O evento solene contou com a presença do prefeito Alaor Pessoa e da secretária de educação Josélia Valentim. Com o intuito de promover segurança aos educadores do município e não realizar aglomerações, o evento aconteceu de maneira remota, transmitida virtualmente para todos pelo Google Meet e Facebook da prefeitura. O evento tem como finalidade promover a capacitação dos profissionais de educação do município, bem como potencializar o planejamento das ações escolares e o ano letivo de 2021.


A abertura da jornada Pedagógica contou com uma palestra com tema: “Preparando o emocional em tempos de pandemia”, com a palestrante Sirlene Araújo. Logo em seguida o prefeito Alaor Pessoa, discursou e falou que a Educação também é prioridade em seu governo.


O gestor aproveitou para falar dos investimentos na Educação do Município. Como a construção da tão sonhada quadra da escola municipal Libânia Lopes, a climatização de todas as escolas municipais, ampliação da escola Vereador João Medeiros, a construção da Creche José Leão no bairro barro vermelho entre outros investimentos que já fez e irá fazer. “Teremos um ensino de qualidade, a Educação das crianças e a Saúde do povo em primeiro lugar, são prioridades do meu governo.”, disse o prefeito.

A secretária de educação, Josélia Valentim, falou que o momento é voltado para apresentar as propostas pedagógicas para os professores, passar todos os informes, e ainda, apresentação sobre os desafios do ensino remoto, “preparando o emocional em tempos de pandemia” no sentido de trazer qualidade para o ensino remoto do município.

Nenhum comentário: