sexta-feira, 23 de julho de 2021

Alto do Rodrigues: Município participa de seminário sobre políticas públicas sociais na Paraíba



Com apoio da prefeitura, uma equipe de representantes do município de Alto Rodrigues desembarcou esta semana na capital paraibana, onde participa até esta sexta-feira, 23, do I Seminário de Política Públicas Sociais, Orçamentárias e do Sistema de Direitos e a Articulação entre o poder executivo, legislativo, CMDCA's, Conselhos Tutelares, Educação, SUAS e SUS.

O evento aberto na última quarta-feira (21), traz como tema: "Como o poder executivo, legislativo e os Conselhos podem contribuir para o fortalecimento das políticas de garantias de direitos da criança e do adolescente".

O município enviou quatro servidores vinculados a pasta da Assistência Social, sob a gestão secretária, Gerlane Baracho. Representaram o Alto do Rodrigues no evento, Divana Carla Simões (Assistente Social - equipe técnica do Cras), Francisco de Assis de Souza Júnior (membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDA); Maria Leonor Dantas (Coordenadora do Programa Bolsa Família/CadÚnico) e Wellington de Oliveira (Conselheiro tutelar, representando o conselho tutelar do Alto do Rodrigues).

Ainda no seminário, foram tratados outros assuntos relevantes como: "Preconceito e violências as pessoas LGBTQI+ e o papel do poder público e da população no enfrentamento às violações de direitos e garantia da cidadania" e a lei 10.639 /03 na educação básica", apresentado por Raphaella Ribeiro.

O painel "Instrumentais para os Conselhos Tutelares e a importância organizacional dos documentos", pelos palestrantes Maria Rufino e Fernando Bezerra marcou o último dia do evento, nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: