sábado, 31 de julho de 2021

Cachorro toca campainha para entrar em casa e surpreende dono: 'pensava que era fantasma' (VÍDEO)


Um cachorro da raça foxhound americano viralizou nas redes sociais ao ser registrado, em vídeo, tocando a campainha para entrar em casa. A gravação ajudou os donos, uma família de Alto Taquari, em Mato Grosso, a solucionar um "mistério": eles não sabiam quem acionava o equipamento quase diariamente.

Giglio Bernini, dono do cão chamado Faísca, afirmou que a família teorizava que um "fantasma" tocava a campainha. "Pensava que era um fantasma, porque, do nada, começava a tocar e nunca tinha pessoas no portão. Também desconfiamos que poderiam ser crianças brincando ou alguém querendo roubar a casa", comentou, pontuando que nunca pensaram que o animal era responsável pelo sinal. "Nunca ensinamos isso a ele".

Os vídeos foram gravados por outros moradores da região. Em um dos registros, o cão chega a casa, toca a campainha e fica ao aguardo de alguém da família abrir o portão para ele entrar.


Para se certificar se era realmente o cachorro que tocava o aparelho, Giglio disse que foram instaladas câmeras de segurança pela família. Após imagens serem checadas, os tutores perceberam que Faísca faz isso sempre que chega da rua.

"Ele fica solto no quintal de casa, mas quando alguém abre o portão ele corre para a rua e volta a hora que quer. Nunca adestramos. É um cachorro muito esperto, engraçado", destacou Giglio.

Nenhum comentário: