terça-feira, 27 de julho de 2021

Educação municipal retorna suas atividades escolares em modelo híbrido


Deste do dia 26 de julho de 2021, as escolas da rede municipal de ensino do município de Itajá retornaram às suas atividades escolares. Para esse retorno, foi adotado o ensino híbrido que consiste em aulas presenciais escalonadas e remotas. Iniciamos com os alunos do 9º ano do ensino fundamental anos finais, 4º e 5º anos do ensino fundamental anos iniciais e turmas da educação infantil – Jardim II.


O retorno será gradativo, posteriormente, as demais turmas vão sendo inseridas no decorrer dos meses. O retorno é possível pois a Secretaria de Educação atendeu aos protocolos sanitários e de Biossegurança orientados pela Secretaria Municipal de Saúde e SESI/SEBRAE, que firmaram parceria importante para o recomeço das aulas. É um passo importante, levando em consideração que há mais de um ano enfrentamos um período pandêmico que levou à suspensão de aulas presenciais.


Na manhã do dia 26, visitaram as escolas da zona urbana e a escola da Comunidade de Acauã, o prefeito Alaor Pessoa, a secretária de educação Josélia Valentim, o pároco do município de Itajá Padre Marcos, e alguns membros do legislativo municipal. A secretária Josélia Valentim disse: “estou esperançosa de que novos tempos iniciem para nossa educação.


É tudo novo, estamos em uma nova fase educacional e estamos fazendo todo o possível para que nossos alunos tenham seus direitos educacionais e sociais assegurados, embora saibamos que o ensino remoto aconteceu todo esse tempo, nada se compara ao ensino presencial”. Já o prefeito Alaor Pessoa afirma que “todos os esforços serão empreendidos para que façamos o melhor por nossos alunos. Confio plenamente na ação docente e sei que nossos professores darão o melhor de si, fazendo com que nossa educação cresça cada vez mais e alcancemos o objetivo do processo ensino aprendizagem”.

O padre Marcos durante a visita, abençoou os espaços escolares, levando também a palavra de Deus aos profissionais da educação e alunos. Assim, marcamos no calendário mais um dia de recomeço, esperança e possível sucesso em nossa educação.


Nenhum comentário: