quarta-feira, 28 de julho de 2021

Richarlison decide contra a Arábia Saudita, e Brasil avança como líder


A seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, hoje (28), e garantiu classificação para as quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Os gols foram marcados por Matheus Cunha e Richarlison (duas vezes), enquanto Al-Amri descontou para o rival, em Saitama. Richarlison, aliás, se isolou na artilharia da competição com cinco gols. O resultado classifica o Brasil como líder do Grupo D com sete pontos somados. A Costa do Marfim avança em segundo e a atual vice-campeã olímpica Alemanha já fica pelo caminho.

O jogo das quartas de final das Olimpíadas será no sábado (31), às 7h, novamente em Saitama, contra adversário que será conhecido só depois dos jogos de 8h (de Brasília). Neste momento seria a Austrália, mas Espanha, Argentina e até Egito ainda disputam as vagas.

Matheus Cunha marcou o primeiro gol da seleção brasileira aos 13 minutos do primeiro tempo. Na pequena área, ele cabeceou com estilo um escanteio cobrado por Claudinho pela esquerda. AlBukhari chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Al-Amri empatou o placar aos 26 numa falta cobrada por Al-Faraj pela direita que ele cabeceou entre Diego Carlos e Daniel Alves na área do Brasil sem defesa para Santos. O Brasil voltou a ficar em vantagem aos 30 minutos do segundo tempo, com Richarlison. Daniel Alves cobrou falta pela esquerda e a zaga saudita rebateu. Na entrada da área, Bruno Guimarães deu assistência de cabeça e Richarlison finalizou, também de cabeça, sem defesa. Com o pé, o camisa 10 marcou o terceiro aos 47 minutos após assistência de Reinier.

Nenhum comentário: