terça-feira, 27 de julho de 2021

Planejamento garante retomada das aulas presenciais em Alto do Rodrigues



Conhecedor da importância da educação para as futuras gerações do município de Alto do Rodrigues, o prefeito Nixon Baracho não mediu esforços nesse momento de enfrentamento à pandemia. Por meio de uma ação articulada, junto as secretarias municipais de Saúde e Educação, o retorno às aulas aconteceu de modo seguro para os educadores e alunos.

Com investimentos por parte da gestão municipal em equipamentos necessários para higienização e segurança no combate a Covid-19, aliado aos esforços conjunto dos secretários, profissionais da educação e comunidade em geral, foi possível retomar cuidadosamente às atividades na rede municipal de ensino, ainda nos primeiros meses deste ano e assim evitar um maior prejuízo para comunidade estudantil, uma das mais prejudicadas neste período de pandemia.

A retomada do ensino foi planejada e aconteceu de forma gradual, a partir dos anos iniciais. As atividades no Centro Municipal de Educação Infantil Wilma Maria de Faria, por exemplo, foram reiniciadas no mês de abril e seguem o ano letivo, cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária e de saúde, preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em tempos tão desafiadores para os educadores no ensino público e privado, as atividades escolares ainda não estão 100% presenciais no Alto do Rodrigues. As aulas também acontecem pelo sistema híbrido de ensino, que promove a mistura entre o ensino presencial e a proposta de ensino online – ou seja, integrando a Educação com a tecnologia.

Nenhum comentário: