sábado, 24 de julho de 2021

Assu: reformulação do Plano Diretor Participativo foi entregue




A reformulação do Plano Diretor Participativo (PDP) com a reestruturação dos instrumentos básicos do planejamento urbano e arquitetônico do Assú foi entregue ontem (23) de manhã em cerimônia realizada no Hotel Avenida, em Assú. O PDP orienta a política de desenvolvimento e ordenamento de expansão urbana e serve como ferramenta de captação de recursos para o município.

Em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú, a Esperanza Transmissora de Energia S.A., o Instituto Urbanizando e a Biodinâmica Engenharia realizaram o documento de acordo com a Lei nº 10.257/01 - Estatuto das Cidades e o entregaram hoje ao município pelas mãos do prefeito Gustavo Soares e da vice-prefeita Fabielle Bezerra.

Na solenidade de entrega, estavam os vereadores João Paulo, Karielle Medeiros e Sônia da Pesca, além da equipe executiva de secretariado e outros profissionais do município. No evento, Gilberto Garcia Júnior, coordenador técnico, e Ligia Barbosa Pereira, coordenadora financeira, ambos do Instituto, afirmaram que a redação teve inclusão de soluções ambientais e a minuta agora segue para aprovação do Poder Legislativo.

Nenhum comentário: