terça-feira, 20 de julho de 2021

Itajá: Primeiros passos do projeto guardião multiplicador


Na manhã de hoje, 20 de julho, foi dado mais um passo no Projeto Guardião Multiplicador, que se trata de uma ação dentro da Campanha Itajá Verde.

Estavam presentes Maria Andreza e Alexandre Guilherme, integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA, Umbelina Lopes e Airton Rodrigues representando a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente – SMAPMA e Arlinda Macedo, Ana Claudia e Ronison Inocêncio, coordenadores do NUCA.

Este projeto é um fruto entre parceria da SMAPMA e o NUCA e tem como objetivo principal o incentivo à arborização urbana em nosso Município. Nesta primeira etapa do projeto, foram conseguidas 25 mudas de espécies frutíferas e nativas da Caatinga por meio de solicitação via ofício ao IFRN – Campus Ipanguaçu.

Das quantidades e espécies de mudas:

5 – Pinha

5 – Limão

5 – Mangueira

5 – Goiabeira

3 – Ipê roxo

2 – Pata de vaca

Estas mudas agora serão distribuídas entre os jovens que fazem parte do NUCA, para que assim eles possam realizar o plantio e o acompanhamento das mudas. A arborização urbana é de muita importância para a qualidade de vida dos cidadãos. Com muito esforço e trabalho iremos juntos aumentar as áreas verdes dentro de Itajá e ao mesmo tempo estimular estes jovens à defender o meio ambiente como um valor inseparável do exercício da cidadania.

Nenhum comentário: