quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Assú apresenta menor índice de infestação do Aedes Aegypti no ano de 2022


No último levantamento de medição do índice de infestação predial para o Aedes Aegypti, realizado durante a primeira semana de novembro, o município de Assú apresentou queda de 1,4% em relação ao índice anterior, que era 3,1%. O setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um trabalho estratégico e contínuo para que os índices sejam cada vez mais baixos.

A redução em 2022 também está diretamente ligada à utilização de um novo larvicida (Natular), o qual possui maior eficiência e durabilidade. Durante o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti —LIRAa, foram inspecionados 1189 imóveis, incluindo terrenos baldios. Desse total, apenas 20 imóveis deram positivo para a presença do mosquito, o que apresenta grande eficiência no combate.

Apesar dos números positivos, é importante frisar que a população deve seguir colaborando no combate ao mosquito. Assim a setor de endemias reforça a necessidade de todos seguirem evitando acumular água parada, para, assim, eliminar todo e qualquer foco.

Nenhum comentário: