sábado, 26 de novembro de 2022

Operação da Polícia civil prende elemento de 29 anos com extensa ficha criminal em Natal

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP de Natal) e da 4ª Delegacia de Polícia (DP de Natal), deram cumprimento, nesta sexta-feira (25), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Reinaldo José da Silva Júnior, 29 anos. Ele, detido em via pública, no bairro Mãe Luíza, zona leste de Natal, possuía mandado de prisão em aberto pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e munições, associação criminosa e estelionato. Ainda na diligência, ele foi autuado em flagrante delito por uso de documento falso.

Anteriormente, em fevereiro de 2018, Reinaldo José foi preso, com outros dois suspeitos, por tráfico de drogas. Na ocasião, em sua posse, foram apreendidos: 150kg de maconha, 1,5kg de cocaína, bem como armas, munições, aparelhos celulares, dinheiro e um veículo. Reinaldo José, contudo, foi liberado para responder em liberdade ainda na audiência de custódia; posteriormente, a sua prisão foi decretada, mas ele se encontrava na condição de foragido da Justiça.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Reinaldo José foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Nenhum comentário: