quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Prefeitura de Itaja firma parceria com o SESC e ofertam serviços de saúde a mulher




Em uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Serviço Social do Comércio (SESC), a carreta de Saúde Preventiva do SESC está no município prestando atendimentos com Projeto SESC Saúde Mulher.

A Unidade ficará instalada no pavilhão São Vicente Ferrer no período de: 22 de novembro a 16 de dezembro de 2022. Os profissionais estarão atendendo no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A comunidade será atendida com exames de mamografias para prevenção ao câncer de mama e colo do útero, bem como saúde sexual e reprodutiva; Consultas de enfermagem, preventivos e orientações de saúde às mulheres do município de Itajá.

A unidade é equipada com consultório médico, salas de enfermagem e de mamografia, banheiro e sala de atendimento. Também faz parte da estrutura uma tenda externa, com materiais informativos sobre prevenção da saúde feminina. A equipe que atende na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é formada por uma enfermeira, técnicas de enfermagem, educadora em saúde, tendo uma médica técnica responsável.

Para o prefeito Alaor Pessoa, "é uma satisfação receber a parceria do SESC na prestação de serviços na área da saúde. Esse tipo de ação é uma demonstração do comprometimento da Administração Construindo Com Nossa Gente, em buscar parceiros para realizar ações que beneficiem diretamente a população. Com esse valoroso projeto vamos fortalecer ainda mais nossas ações de atendimento em saúde às mulheres Itajaense”. Finalizou o prefeito.

Nenhum comentário: