sexta-feira, 25 de novembro de 2022

VÍDEO: Em Alto do Rodrigues, alunos de escola estadual denunciam total abandono por parte do governo estadual


Os alunos do CEEP - Centro de Educação Profissional Professora Maria Rodrigues Gonçalves, enviaram um relato com fotos e vídeo, de como se encontra a escola estadual que é de responsabilidade do governo do estado do Rio Grande do Norte.

Leia abaixo na integra

“Queria relatar uma situação crítica aqui no CEEP de Alto do Rodrigues. Todas as salas do 1° ao 2° estão sem energia, desde 17/11 passamos o dia inteiro no calor, e simplesmente os maiores daqui no qual era pra ajudar solta piadinhas para os alunos quando iremos reclamar de um assunto que é direito nosso! Onde nós alunos fomos falar com alguém responsável e levamos simplesmente "eu não sou eletricista para consertar o ar, e nem frozen para congelar a sala!" (E sem contar que as salas dos primeiros anos estão sem energia a 2 semanas) A água aqui na escola falta constantemente, passamos a metade do dia sem água em uma escola que suporta mais de 400 alunos. Sem falar da alimentação! Falta almoço para alunos que ficam no final da fila esperando sua vez. É pouca comida para passar o dia inteiro em uma escola com carga horária de 9 horas. E sem falar da estrutura da escola, que foi muito mal planejada, onde corremos risco de desabamento pela péssima arquitetura e planejamento desta escola! E falta de responsabilidade, pq todos sabem que essa situação não é de hoje que vem acontecendo, é desde os anos atrás e nunca foi resolvido nada! Infelizmente essa é uma das situações lamentável que passamos... Enfim, a escola só vive de aparências!!

Esta é a reclamação dos alunos desta escola estadual, de total responsabilidade do governo do estado.

A prefeitura sempre vem ajudando no que pode, mas infelizmente a situação da escola de fato é crítica e por se tratar de uma escola do estado, a gestão municipal não pode fazer reformas ou investir recursos de forma direta.

De acordo com os estudantes, a denúncia é uma forma de chamar a atenção do governo estadual e sanar toda essa situação que vem ocorrendo há bastante tempo com a referida escola.

Com a palavra a governadora Fatima Bezerra.

Nenhum comentário: