sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Governo altera horário de expediente nos dias de jogos da seleção


Uma portaria do Ministério da Economia publicada nesta sexta-feira, 11, no Diário Oficial da União, define o horário de expediente nos dias em que houver jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, que começa no dia 20.

De acordo com o texto, nos dias em que os jogos ocorrerem às 12 horas, não haverá expediente em órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Quando a partida começar às 13 horas, haverá expediente até as 11 horas. Nos jogos que comecem às 16 horas, os servidores vão trabalhar até as 14 horas.

A portaria define ainda que as horas não trabalhadas serão objeto de compensação entre de 1º de dezembro de 2022 e 31 de maio de 2023.

A primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, no Catar, será dia 24, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, em Doha. Depois, no dia 28, segunda-feira, enfrentará a Suíça, às 13h (horário de Brasília). O último jogo do Brasil, na fase de grupo, será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 16h.

A expectativa é que governos estaduais e municipais e empresas privadas, a exemplo de copas anteriores, também alterem o horário de funcionamento do expediente para que os brasileiros possam assistir aos jogos da seleção.

Nenhum comentário: