sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Desfile cívico militar na capital do Rio Grande do Norte

No dia 7 de setembro de 2018 (sexta-feira) durante o desfile cívico militar na capital do Rio Grande do Norte a Polícia Militar apresentou pela primeira vez aos natalenses que não conhecem o interior potiguar, sua força volante do século XX. Isso, mesmo, a Segurança Pública no interior do Estado tem forças volantes assim como há 100 anos atrás, na década de 20, onde cangaceiros aterrorizavam o Nordeste até que as forças volantes da Polícia trouxeram de volta a paz ao sertão acabando de vez com o cangaço.

Hoje, os combatentes de caatinga como são chamados, assim como na década de 20, ha agora além banditismo houve a interiorização do tráfico de drogas e do crime organizado e mais uma vez, se faz necessário a presença de forças policiais itinerantes no sertão.

Então, foi necessário a criação na década de 90, das forças policiais volantes modernas que no RN são conhecidas como Grupo Tático Operacional para reforçar o policiamento nas cidades interioranas com maior vulnerabilidade devido a presença de agências bancárias, principalmente aquelas nas divisas com os estados do Ceará e da Paraíba.

Desde sua criação há quase 30 anos,  houve uma redução do número de ocorrências policiais de grande vulto onde há a presença do GTO além de que  como tropa especializada do CPI (Comando de Policiamento do Interior) , são constantemente designados para operações policiais nas áreas com maior índice de criminalidade no interior do Estado com o objetivo de proporcionar a sensação de segurança aos munícipes e por um fim, aos altos índices de criminalidade desproporcional para pequenas cidades do interior.

O GTO assim como as antigas volantes que combatiam os cangaçeiros na caatinga são formadas por até 8 policiais tendo à frente um Tenente, todos com treinamento específico para atuar neste bioma que é considerado um dos lugares mais hostis do planeta além do que muitos foram nascidos e criados na própria região o que facilita o patrulhamento em todos os rincões.

Estes policiais são selecionados dentre aqueles mais destemidos no quartel que trabalham dispostos a por um novo fim ao entre aspas cangaço moderno. Por tudo isso, é uma das tropas mais respeitadas e bem equipadas da PMRN além de ter um grande respeito que conquistou junto ao povo do sertão.
__________________________


PET SHOP 2 IRMÃS COM CARROCINHA

Pet shop 2 irmãs agora com carrocinha para um melhor atendimento aos seus clientes, pegamos o seu cão em casa. Pet Shop 2 irmãs fica a rua Prof. Alfredo Simonetti, centro de Assu. Telefone: 99641-6813 ou 99610-2250.

Nenhum comentário: