quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Saúde recebe mais investimentos em manhã histórica em Guamaré

A manhã ensolarada deste 25 de setembro vai ficar marcada na vida dos profissionais que fazem a saúde pública de Guamaré, assim como permanecerá viva na memória da população que testemunha o resultado do trabalho de uma gestão que não para de investir nessa área.
Em uma caravana de inaugurações, o prefeito Hélio Willamy entregou um moderno e eficiente sistema de gestão hospitalar com novos computadores; uma unidade móvel de saúde; quatorze bicicletas para o uso dos Agentes Comunitários de Endemias e por último, o novo Centro de Reabilitação Tipo II, um sonho da população local, mas que também vai atender 26 municípios da região.

UNIDADE DE SAÚDE MÓVEL
O Centro Especializado em Reabilitação– CER entregue pela prefeitura é um órgão do Sistema Único de Saúde, destinado à reabilitação física, intelectual, auditiva, visual, ostomia e em múltiplas deficiências de indivíduos com algum grau de deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua.

O CER de Guamaré foi habilitado pelo Ministério da Saúde caracterizando-se como CER – II Físico e Intelectual, destinado ao atendimento da 3ª Região de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. “Através dessa nova unidade ampliamos um serviço que já existe no município e tem por objetivo a habilitação e reabilitação dos cidadãos”, destacou Adriano Diógenes.

Para o prefeito Hélio Willamy, a cada obra inaugurada não ficam apenas paredes levantadas, e sim projetos executados. “Isso tudo só é possível porque existe um planejamento e uma equipe preparada que sabe o valor de humanizar os serviços essenciais no município”, disse o prefeito.

Prestigiaram a caravana de inaugurações, que começou por Baixa do Meio, os vereadores Edinor Albuquerque, Eudes Miranda, Lisete Negreiros, Miranda Júnior Carlos Câmara e Diva Araújo, a família de Manoel Lucas de Miranda (in memoriam), homenageado pela prefeitura com um memorial no hospital que recebe seu nome, além de profissionais da saúde, lideres comunitários e a população em geral.
___________________
AUTO ELÉTRICA PINHEIRO ASSU

Nenhum comentário: