terça-feira, 16 de abril de 2019

Mandato do Prefeito Sael Melo poderá ser prorrogado até 1° de Janeiro de 2023

O mandato do Prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo, poderá ser prorrogado até 01 de jan/2023, caso seja aprovada a Proposta de Emenda a Constituição (PEC/49) que tem como autor o Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) a mesma, visa na prorrogação dos mandatos eletivos de cargos políticos, escolhidos pelo voto popular em 2016.

Na última quarta-feira, dia 10/04. O parlamentar e Deputado Federal - Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC/49) que visa unificar as eleições no país. Caso a proposta seja aprovada, prefeitos e vereadores terão seus mandatos prorrogados por mais dois anos, sendo que a próxima eleição eletiva acontecerá apenas em outubro de 2022.

Pela proposta, o texto reza que todos os políticos de mandatos eletivos sejam escolhidos em pleito único, nas eleições de 2022, além de governadores, vice-governadores, deputados federais, estaduais e presidente, os cargos municipais de prefeitos e vereadores também estarão nas urnas para serem escolhidos pelos eleitores. 

“O período eleitoral é historicamente uma fase em que o país para. As obras públicas não têm andamento, os projetos ficam congelados. Isso sem falar no trabalho legislativo que é quase nulo. Não existe uma justificativa plausível para que tenhamos eleições a cada dois anos. Será absurdamente mais produtivo e barato aos cofres públicos se definirmos todos os líderes de uma só vez”, explicou o Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), autor da proposta.
______________

Nenhum comentário: