terça-feira, 30 de julho de 2019

Paciente amanhece dormindo na porta de UBS no Frutilândia para tentar atendimento

Inaugurada recentemente pela Prefeitura Municipal do Assú, a Unidade Básica de Saúde - UBS, ao qual leva o nome do saudoso ex-vereador Antônio Carlos Dantas - Toinho do Frutilândia, começa a mostrar deficiência no serviço oferecido aos moradores da comunidade.
Segundo informações de uma pessoa que reside na mesma rua da UBS, revelou que ficou surpreso ao abrir a porta e encontrar uma pessoa coberta com um lençol na calçada da UBS. "Eu achava que tinha acontecido alguma coisa, parecia um corpo ali". Revelou o morador.
Moradores do bairro que também foram na UBS pela manhã bem cedo, ficaram surpresos com a cena, pois jamais haviam visto uma situação semelhante.
A imagens circula nas redes sociais mostrando o morador dormindo e coberto por um lençol na calçada da UBS.
Algo deste tipo, precisa ser apurado e estudado uma solução para o problema, por parte da Prefeitura Municipal, uma vez em que os pacientes não precisem passar por situações como essa. 
É notório, sempre haver uma desculpa, colocação ou desvio de informação para o problema, e que por muitas das vezes, não há humildade de visualizar o problema e tentar corrigir. 
Tentamos contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal do Assú, em busca de uma reposta, justificativa ou colocação por parte da pasta de saúde, mas não tivemos sucesso. Mas, o espaço fica aberto.(Jalisonferreira).
________

Nenhum comentário: