quinta-feira, 25 de julho de 2019

Vigilância Sanitária interdita Hospital Regional de Canguaretama, RN

VNT - A Subcoordenadoria da Vigilância Sanitária – SUVISA do Estado do Rio Grande do Norte, interditou o Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales localizado em Canguaretama, no Litoral Sul potiguar.  Técnicos da instituição foram até o local nesta quinta-feira (25) e interditaram a unidade de saúde.
As normas Gerais da Vigilância Sanitária é controlar bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionar com a saúde. Em um vídeo publicado nas redes sociais, um popular responsabiliza o Governo do Estado pela interdição do hospital. (Veja vídeo abaixo)

Em nota publica à população a Prefeitura de Canguaretama lamenta o descaso e que  tenha chegado ao ponto de ser interditado pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) e diz que há anos o hospital enfrenta um difícil processo de desmonte, responsável pela interrupção da prestação de diversos serviços e se compromete a manter o Pronto Atendimento funcionando.

Veja a nota:

A Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN lamenta, publicamente, que o descaso com o Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales tenha chegado ao ponto de ser interditado pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa). Fato que aconteceu nesta quinta-feira (25). Há anos o Hospital de Canguaretama enfrenta um difícil processo de desmonte, responsável pela interrupção da prestação de diversos serviços.

Felizmente, a Prefeitura abriu as portas do Pronto Atendimento há um ano, o que vai permitir que parte dos danos causados à população seja amenizado. O executivo municipal se compromete a manter o Pronto Atendimento funcionando em sua plenitude, para que dentro das suas responsabilidades, possa atender os canguaretamenses como merecem.

Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN

Nenhum comentário: