sexta-feira, 26 de julho de 2019

Professores da rede municipal de Itaja participam do I simpósio de educação infantil, culturas e currículos: políticas e práticas cotidianas na UFERSA/Angicos/RN

No dia 24 de julho de 2019, os professores da rede Municipal de Itajá e estagiários do CIEE participaram do I Simpósio de Educação Infantil, com o título: “Educação Infantil, Culturas e Currículos: Políticas e Práticas Cotidianas”, realizado pela UFERSA-Angicos.
O objetivo desse Simpósio é discutir os currículos narrados e construídos dentro de práticas cotidianas e políticas, subsidiando assim, uma formação de professores condizente com as necessidades de nossos alunos, visto que este é um evento de nível acadêmico (ensino, pesquisa e extensão), de modo que se efetive a reflexão sobre a Educação Infantil e os meios para que se oferte atividade nessa área de maneira satisfatória, e com isso, os professores visando enriquecer seus conhecimentos e inovar suas práticas, participaram desse momento.

É importante ressaltar que o Simpósio contribui positivamente para a prática pedagógica com considerações necessárias e eficazes. A gestão municipal então, tendo como premissa a valorização de uma educação de qualidade e de seus profissionais, disponibilizou transporte para condução dos professores e estagiários para este evento.

Acreditando então que este é o caminho para realizar ações que enalteçam nossa educação, a gestão Construindo com Nossa Gente não mede esforços para investir na formação docente.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Josélia Valentim, também se fez presente e afirma que todo conteúdo apresentado é de extrema importância para nosso município, principalmente por estarmos vivenciando um momento de inovação e transformação curricular, diante dos preceitos da BNCC.
________

Nenhum comentário: