quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Itajá/RN: Ação itinerante leva serviços da prefeitura às comunidades da zona rural

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2020, a prefeitura municipal realizou a ação Itinerante “Esquina Saúde”, que levou diversos atendimentos na área da saúde nas Comunidades de Acauã de cima, Acauã de baixo e Araras, a ação foi desenvolvida pela equipe de Estratégia Saúde da Família Vanuza Silva Costa, que ofertou os seguintes serviços na área da saúde: Atendimento médico, fisioterapeuta, nutricionista, dentista e atendimentos de enfermagem, aferição da pressão, glicemia capilar, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, palestras, orientações de higiene bucal, informações sobre o uso da escova, a forma de escovar os dentes e informações básicas de prevenção.
O objetivo é chegar mais próximo da comunidade, realizando exames, orientando quanto a importância de cuidar da saúde, prevenção de doenças e a prática de hábitos saudáveis.
A gestão do prefeito Alaor Pessoa, vem priorizando oferecer o melhor atendimento na saúde pública à população itajaense. A Secretária de Saúde, Ana Luiza disse que “Essa foi à forma que encontramos de estarem mais próximos das famílias, sem exceção.
Para os residentes da zona rural o deslocamento até a sede do município nem sempre é viável e acreditamos que conhecer a realidade das pessoas em seu domicilio é de suma importância, pois, este é o local em que os usuários se sentem mais à vontade para nos apresentar sua realidade”. Finaliza a secretária.

Nenhum comentário: