quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

NOTA DA ASAVA: Amantes e proprietários do Som Automotivo dizem que estão completamente ignorados pela Prefeitura de Assú

Nos últimos dias, notícias sobre a proibição do uso do Som Automotivo viralizou nas redes sociais e tem causado revolta aos adeptos desse seguimento.

A origem foi uma entrevista, veiculada pelos blogs e rádios locais, onde um agente do DEMUTRAN, AFIRMA CATEGORICAMENTE que o som automotivo está proibido no município, inclusive durante carnaval.

A suposta proibição do Som, muda a cultura dos paredões no carnaval da cidade e impacta diretamente a economia, uma vez que reduz drasticamente o número de foliões na cidade, além de excluir uma classe de pessoas, que fomentam as festividades e economia local.

Segundo a ASAVA, o uso do som automotivo durante as atrações do carnaval DEPENDE EXCLUSIVAMENTE de acordo feito entre o executivo (através da Sec. de Meio Ambiente e Sec. de Eventos) e os órgãos de fiscalização e segurança (Policia Militar e Polícia Civil) e, cabe a estes órgãos que as festividades ocorram de maneira organizada.

A secretária de Meio Ambiente e Secretária de Eventos, segue com as atrações carnavalescas e deixa de lado o Som Automotivo, usando a recomendação do Ministério Público como desculpa para excluir os paredões, ao inverso de organizar, partindo inclusive, do pressuposto que já existe desordenamento e penalizando todos envolvidos, disparando nas mídias ameaças de proibição.

A prefeitura do Assú, ao que parece, está ignorando os tantos amantes e proprietários do Som Automotivo da cidade, inclusive a Associação do Som Automotivo do Vale do Assú, que surgiu para unir e ordenar esse seguimento.

Nenhum comentário: